quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Roberto Carlos negocia rescisão com Fener e diz estar entre Santos e Corinthians


Com discursos diferentes, jogador conta que escolha pode pender para trabalhar com Luxemburgo, mas não descarta jogar no Corinthians
O lateral-esquerdo Roberto Carlos está negociando sua rescisão de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e pretende se transferir para o Santos, onde quer encerrar a carreira. No entanto, esse sonho só deverá se concretizar em 2010. No início da tarde, à Rádio Globo, o jogador disse que já havia resolvido sua situação com o clube turco e estava se preparando para voltar ao Brasil.

Mais tarde, porém, por volta das 18h30m, Roberto Carlos concedeu uma entrevista à rádio "Cultura", de Santos, e disse que ainda não recebeu uma reposta do Fenerbahçe. O jogador diz que já vem conversando sobre a possibilidade de rescisão e que existe um acordo para que isso ocorra, mas apenas no fim do ano.

O jogador explica que chegou a conversar com Ronaldo sobre a possibilidade de eles voltarem a jogar juntos no Corinthians (eles foram companheiros no Real Madrid e na seleção brasileira). No entanto, Roberto Carlos explica que já tem um sonho antigo de jogar no Peixe. Por influência do seu pai, ele é torcedor santista. Além disso, o lateral revela que tem outro bom motivo para jogar na Vila Belmiro: sua filha, Roberta, de 16 anos, está treinando com a nova geração de Sereias da Vila que começa a ser formada pelo clube.

- Até brinquei com ela dizendo que ela vestiu a camisa do Santos antes de mim - comentou o jogador.

Apesar do amor pelo Santos, Roberto Carlos, falando à Rádio Globo, não descartou jogar pelo Corinthians. Questionado se estaria entre o Peixe ou o Timão, o pentacampeão confirmou, mas sem dar muitos detalhes.

- Exatamente. O pensamento (Corinthians ou Santos) é esse mesmo. Eu não conversei nem com o Corinthians e nem com o Santos. O único que falei foi o Fluminense, com o Celso Barros. Mas, como minha família é toda de São Paulo, o pensamento é voltar para São Paulo - disse.

Roberto explica que deu sua palavra ao Fenerbahce de terminar o ano jogando lá. Depois, volta para o Brasil.

- Acho que não seria correto chegar agora, com o Brasileirão em andamento. Todos sabem do carinho que tenho pelo Santos. Conversei com o Ronaldo e teve uma especulação sobre eu jogar no Corinthians. Mas acho que minha escolha vai para o lado do Vanderlei Luxemburgo. Ronaldo é meu irmão. Mas tenho também um ótimo relacionamento com o Vanderlei, trabalhamos juntos no Palmeiras, seleção, Real Madrid - afirmou o jogador.

O lateral-esquerdo acredita ainda que não vai pendurar as chuteiras tão cedo e espera disputar mais algumas temporadas no Brasil.

- Tenho mais uns três anos de bola ainda - finalizou


Globoesporte.com

Nenhum comentário: