sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Marcelo Teixeira afirma que não vai seguir na presidência do Santos

Se mantiver o que disse nesta sexta-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não vai ser candidato a reeleição do clube do litoral em eleições que serão realizadas no final deste ano. O dirigente está no comando do clube desde de 2000.

"Não pretendo ficar. É um desgaste muito forte. É muito difícil ocupar um cargo com uma visibilidade tão grande. Não pretendo ser candidato. Já disse isso a minha família. Espero que nosso próprio grupo continue o projeto e com certeza se mantivermos essa filosofia de trabalho vamos conseguir resultados", disse Teixeira, em entrevista à Rádio Globo.

Durante sua gestão, Teixeira mudou o estatuto do Santos para que um presidente pudesse se reeleger quantas vezes quisesse, que fez com que recebesse algumas críticas a respeito de continuísmo no cargo.

O mandatário, no entanto, se orgulha em dizer que implantou as eleições diretas, com votação dos sócios do clube, e que em nenhuma das quatro eleições realizadas até o momento perdeu em uma urna sequer.

Na gestão de Teixeira, o Santos encerrou um jejum de títulos importantes ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2002, com uma equipe comandada por Diego e Robinho, entrou outros jogadores que até hoje geram lucros ao clube, por causa de transações com equipes do exterior.

O time também venceu o Brasileiro de 2004 e foi bicampeão paulista em 2006 e 2007. Outro feito de Teixeira foi a modernização da Vila Belmiro e principalmente do CT Rei Pelé, o que fez do Santos um dos clubes com melhores estruturas do Brasil.


Uol Esporte

Nenhum comentário: