Atacante marcou apenas um gol no Alçapão no Brasileiro
A irritação da torcida com Kléber Pereira tem explicação. São quase três meses de jejum na Vila Belmiro, onde o atacante marcou apenas seis gols nesta temporada. Hoje, contra o Avaí, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, é dia de fazer as pazes com os torcedores.
O rendimento do camisa 9 no Alçapão caiu bruscamente. No ano passado, dos 21 gols que marcou no Brasileirão, sendo um dos artilheiros da competição, 19 foram dentro de casa. A marca lhe rendeu o apelido de “Rei da Vila Belmiro”.
Neste ano, a situação se inverteu. Pereira segue como goleador do time – ao lado de Paulo Henrique – com cinco gols, porém, apenas um deles foi marcado na casa do Peixe.
O gol em questão aconteceu na primeira partida do Peixe em seu estádio, no empate por 3 a 3, contra o Goiás, em maio. De lá para cá foram três jogos na Vila. E nenhum gol.
Pereira atuou nos dois últimos jogos fora de casa, contra Náutico e Coritiba, passou em branco, mas seus gols não fizeram falta. O Santos venceu, provando que já não depende tanto da inspiração do camisa 9.
A diretoria está convicta de que Vanderlei Luxemburgo é capaz de modificar a sequência ruim de Kléber Pereira nesta temporada. Foi o próprio treinador quem o contratou para o Peixe, em 2007. E nas mãos do comandante, viveu ótimo momento.
Por enquanto, o treinador não abre mão do artilheiro. Ele tem jogado os 90 minutos, independentemente do rendimento em campo.
Em baixa, o centroavante está calado. Ele não aparece para dar entrevistas há um bom tempo. Desde que voltou a receber sondagens do futebol árabe e reclamou de seu salário.
Kléber Pereira está devendo para torcida. Porém, certamente gols na Vila contra o Avaí, hoje, são capazes de modificar esse panorama. Ou melhor, simplesmente fazer com que a rotina do camisa 9 volte ao normal e que a Vila volte a exaltar seu “Rei“.
Nenhum comentário:
Postar um comentário