Peixe encara adversário como rival direto na briga por uma vaga na Libertadores
Disposto a manter a ascensão da equipe no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Avaí neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em busca de sua terceira vitória consecutiva no torneio. Já o time catarinense quer confirmar o bom momento e sustentar a invencibilidade da equipe que já dura quase um mês.
- As chances estão aumentando agora. A cada jogo que vencemos ficamos mais perto do G-4. O Avaí esta na nossa frente. Precisamos vencer porque o jogo será dentro da nossa casa. Mais duas vitórias e poderemos encostar no pelotão da frente - disse o meia Paulo Henrique Ganso.
Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá manter a mesma equipe que venceu o Coritiba. O único desfalque da equipe santista é o meia Róbson, suspenso. Por outro lado, Germano retorna à equipe após cumprir suspensão.
O Peixe ocupa a 12ª colocação, com 23 pontos, quatro a menos do que o quarto colocado, o Internacional. Por outro lado, o Alviceleste está na sexta posição, com 26 pontos, e é uma das sensações do campeonato.
O aproveitamento do Avaí nas últimas sete partidas é espetacular: seis vitórias e um empate, totalizando mais de 90% dos pontos conquistados. Além disso, o rival do Peixe tem a segunda melhor defesa do torneio ao lado do Atlético-MG, com apenas 19 gols sofridos.
Para manter a grande sequência, o técnico Silas repetirá a escalação da boa vitória sobre o Santo André. A exceção fica por conta de Ferdinando que, suspenso, dará lugar a Marcus Winicius na cabeça-de-área. O volante, aliás, fica de fora do time até o fim do primeiro turno, já que pegou pena de três partidas. O Avaí não recorreu da decisão do STJD.
No ataque, Muriqui - que voltou de suspensão na última partida, tendo sido o melhor em campo -, e Willian, que marcou contra o Santo André, são as maiores esperanças de gol do time catarinense, que também tem no ala-direito Luís Ricardo uma poderosa arma ofensiva.
FICHA TÉCNICA:SANTOS X AVAÍ
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 08/08/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (MG) e Adailson Alves Pereira (MG).
SANTOS: Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Madson e Paulo Henrique Ganso; Felipe Azevedo e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William. Técnico: Silas
Nenhum comentário:
Postar um comentário