sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fabão segue lição de Felipão: 'Quanto mais longe a bola estiver, melhor'

Jogador não tem vergonha de dar chutão para afastar a bola da área santista. Ele aprendeu isso em entrevista do ex-técnico da seleção

Elogiado por Vanderlei Luxemburgo por causa de seu estilo nadas sutil, o zagueiro Fabão, do Santos, diz que segue à risca uma lição que aprendeu de Luiz Felipe Scolari.

Para Luxa, Fabão é o “zagueiro-zagueiro”, que não arrisca e busca afastar a bola da área de qualquer maneira. Não tem o menor pudor em dar um bico na bola e jogá-la para onde o nariz aponta.

O jogador conta que, uma vez, assistiu a uma entrevista de Felipão, que hoje trabalha no Bunyodkor, do Uzbequistão. O treinador dizia que só fica tranquilo quando a bola está bem longe de sua área. - Eu tento fazer isso.

Quando mais longe a bola estiver do nosso gol, melhor - comenta Fabão. O jogador comemora a boa fase da defesa santista. O time não sofreu gols nos últimos dois jogos e melhorou no ranking de defesas do Brasileirão. Até a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time tinha a zaga mais vazada da competição.

Agora, com 31 gols sofridos, está em sexto lugar nessa lista nada agradável. - Está todo mundo se ajudando. O pessoal da frente tem marcado também e isso facilita para quem joga atrás.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: