terça-feira, 18 de agosto de 2009

Emerson admite a Luxa que foi à boate, mas garante que não abusou

Treinador afirma que não vê nada de errado em um jogador, mesmo em fase de recuperação física, curtir folga na balada

O volante Emerson, do Santos, confirmou ao técnico Vanderlei Luxemburgo que esteve em uma boate de Santos na semana passada, mas garantiu que não saiu carregado como chegou a ser noticiado por alguns veículos.
Luxa já havia comentado o assunto na última segunda-feira, dizendo que o jogador estava sendo vítima de calúnia de evangélicos favoráveis ao volante Roberto Brum. Nesta terça, o treinador conversou com Emerson pela primeira vez sobre o caso e ouviu a versão do jogador.

- Ele foi à boate. O resto (o estado do jogador após a balada) é mentira. Eu confio no Emerson. Agora, qual é o problema de um jogador, num dia de folga, ir a uma boate, tomar um whisky ou uma cerveja? O cara não é freira. Há uma preocupação exacerbada da imprensa sobre esse assunto. Acho isso é totalmente desnecessário.

O treinador não vê nada de errado no fato de Emerson, que chegou ao clube fora de forma, sair à noite.

- Ué, ele deixou de ser gente? Não pode se divertir? Vamos deixar ele estrear, mostrar alguma coisa e, aí sim, fazer a cobrança. Caso contrário, isso aqui vira um convento.

Segundo Luxemburgo, Emerson chegou ao Peixe, no dia 31 de julho, com 98 kg. Nesta terça, o volante pesou 92 kg. Até a próxima semana, de acordo com a programação da comissão técnica, o volante deverá estar com 89 kg.

- É provável que ele possa jogar contra o Internacional (dia 26, na Vila Belmiro) - adianta o treinador.

A assessoria de imprensa do Peixe confirmou para a próxima quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé, uma entrevista coletiva com Emerson.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: