Treinador afirma que não vê nada de errado em um jogador, mesmo em fase de recuperação física, curtir folga na baladaO volante Emerson, do Santos, confirmou ao técnico Vanderlei Luxemburgo que esteve em uma boate de Santos na semana passada, mas garantiu que não saiu carregado como chegou a ser noticiado por alguns veículos.
Luxa já havia comentado o assunto na última segunda-feira, dizendo que o jogador estava sendo vítima de calúnia de evangélicos favoráveis ao volante Roberto Brum. Nesta terça, o treinador conversou com Emerson pela primeira vez sobre o caso e ouviu a versão do jogador.
- Ele foi à boate. O resto (o estado do jogador após a balada) é mentira. Eu confio no Emerson. Agora, qual é o problema de um jogador, num dia de folga, ir a uma boate, tomar um whisky ou uma cerveja? O cara não é freira. Há uma preocupação exacerbada da imprensa sobre esse assunto. Acho isso é totalmente desnecessário.
O treinador não vê nada de errado no fato de Emerson, que chegou ao clube fora de forma, sair à noite.
- Ué, ele deixou de ser gente? Não pode se divertir? Vamos deixar ele estrear, mostrar alguma coisa e, aí sim, fazer a cobrança. Caso contrário, isso aqui vira um convento.
Segundo Luxemburgo, Emerson chegou ao Peixe, no dia 31 de julho, com 98 kg. Nesta terça, o volante pesou 92 kg. Até a próxima semana, de acordo com a programação da comissão técnica, o volante deverá estar com 89 kg.
- É provável que ele possa jogar contra o Internacional (dia 26, na Vila Belmiro) - adianta o treinador.
A assessoria de imprensa do Peixe confirmou para a próxima quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé, uma entrevista coletiva com Emerson.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário