domingo, 16 de agosto de 2009

Após empate, Luxemburgo analisa situação do Peixe e elogia Felipe


Técnico santista não gosta do resultado no Mineirão, pede apoio à torcida alvinegra e diz que o Santos possui um goleiro fantástico
O empate de 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, fez com que o Santos ficasse na 12ª colocação do Brasileiro, com 25 pontos. De acordo com o técnico alvinegro Vanderlei Luxemburgo, o resultado diante da Raposa não foi bom.

Luxa falou sobre o jogo, a situação do Peixe e o próximo duelo contra o Grêmio, e elogiou o jovem goleiro Felipe, de apenas 21 anos. Leia:

Empate sem gols com o Cruzeiro:

"Hoje (domingo) não foi um bom resultado, não vou satisfeito para casa. Poucas vezes pegamos um Cruzeiro tão vulnerável como hoje. O nosso time tem que pensar grande.

São poucas as vezes em que você pode chegar no Mineirão e jogar de igual para igual com o Cruzeiro e com chances de ganhar. Tínhamos que ser mais contundentes, eu falei isso para os jogadores. Mas evoluímos em alguns aspectos e a tendência é que as coisas se encaixem daqui para frente".

Situação do Santos no Brasileirão:

"A gente vai trabalhando de acordo com as necessidades de cada jogo. Eu estou ajustando a equipe. Eu peguei o time no meio do campeonato. A equipe está evoluindo em cima daquilo que eu penso, com todo o respeito ao profissional anterior (Vagner Mancini). Temos que pegar São Paulo e Avaí como exemplos. Precisamos de uma sequência de vitórias, vitórias seguidas".

Jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira:

"É muito importante a Vila estar cheia, mas o torcedor tem que atuar com a gente e ter paciência. Não vai ser fácil, pois o Grêmio é uma grande equipe. O torcedor é fundamental. Estamos devendo boas atuações em casa e é preciso ter resultados positivos em casa para buscarmos a Libertadores".

Boa atuação de Felipe:

"O Felipe é um jovem goleiro, com um potentcial grande. Ele tem envergadura e velocidade, é um goleiro fantástico. Precisa de mais agressividade, mas isso ele vai pegar com uma sequência de jogos. Eu não tenho preocupação se ele é jovem ou não. Se ele tem qualidade, eu boto para jogar. Afinal, só jogando é que ele poderá provar para mim a capacidade dele".

Globoesporte.com

Nenhum comentário: