segunda-feira, 6 de julho de 2009

Teixeira encerra assunto dedo-duro e admite ingenuidade de Vagner Mancini

Para presidente do Peixe, treinador pecou por declarar caça ao informante publicamente, mas considera reação compreensível

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acredita que a vitória sobre o Sport, no último sábado, que quebrou uma sequência de quatro jogos sem triunfos, vai varrer para debaixo do tapete os problemas que vinham ocorrendo nos bastidores do elenco nas últimas semanas.

A existência de um dedo-duro dentro do vestiário, as discussões entre o goleiro Fábio Costa e seu preparador, Eduardo Bahia, e entre o zagueiro Fabiano Eller e o atacante Neymar monopolizaram o noticiário alvinegro.

Teixeira afirma que houve exagero nesses assuntos. Ele diz que discussões existem em todos os clubes e que há informantes em todos os lugares e que a mídia deu uma cobertura exagerada a esses assuntos.

No entanto, admite que o próprio técnico Vagner Mancini pecou por se exaltar ao falar do tal dedo-duro. O mandatário alvinegro diz que o treinador poderia não ter dado tanta importância ao assunto e, assim, abafar o caso. Quando vazou a informação de que Fábio Costa havia discutido com Bahia, o treinador se exaltou, disse que havia um “dedo-duro sem vergonha” passando informações à imprensa e que não sossegaria enquanto não descobrisse a identidade do informante. - Por ser uma pessoa muito correta e sincera, acho que ele pecou até por uma certa ingenuidade.

Ele poderia ter respondido de outra forma. Mas acho que é compreensível essa reação dele, pois é complicado você trabalhar num lugar em que existe uma pessoa que passa tudo o que acontece internamente - comenta Teixeira. No entanto, o treinador fez sua declaração conscientemente. Ele falou sobre a existência do informante, em entrevista coletiva e usando um discurso em tom ameaçador, exatamente para pressionar a pessoa que estaria passando as informações.

Embora o “laranja-podre”, como diz o volante Roberto Brum, ainda não tenha sido identificado, o mandatário alvinegro espera que esse seja um assunto encerrado. - Como conquistamos os três pontos contra o Sport, acredito que o foco irá mudar. Para mim, essa história já é passado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: