quarta-feira, 1 de julho de 2009

Santos se prepara para rever Leão, técnico com história na Vila

No próximo sábado, o Santos recebe o Sport, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser uma tentativa de voltar a vencer depois de quatro rodadas, o duelo tem um atrativo especial para o time alvinegro, que vai reencontrar o técnico Emerson Leão.

Hoje no comando do Sport, a última passagem de Leão pelo Santos não foi das melhores. O treinador foi contratado no início do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo, que havia trocado o time do litoral pelo Palmeiras.
Porém, não conseguiu fazer um bom Campeonato Paulista e foi demitido.Quando foi a uma reunião na Vila Belmiro após sua demissão, Leão chegou a ser agredido por alguns torcedores na entrada do estádio.

O caso foi parar na justiça e os agressores pegaram penas alternativas, como serviços comunitários.Já no período entre 2001 e 2004, a passagem do ex-goleiro no comando santista foi vitoriosa, com o título brasileiro de 2002, acabando com um jejum de 18 anos sem conquistas importantes, e o vice-campeonato da Libertadores, em 2003.

O atual lateral-esquerdo do Santos, Léo, era um dos jogadores do elenco naquela época."Neste sábado eu vou dar um abraço no Leão, que é meu amigo. Sempre admirei o seu trabalho. Alguns não gostam dele, mas nunca tive problemas com o Leão e vou tratá-lo com muito carinho", disse o camisa 3.O volante Roberto Brum, que chegou ao Santos após a última saída do técnico, foi mais categórico.

"O Leão e o Sport merecem todo o nosso respeito, mas nós só temos um resultado que nos interessa que é a vitória", afirmou. Além desta duas vezes que treinou o Santos, Leão também foi o técnico alvinegro em 1998, quando conquistou a Copa Conmebol.

Uol Esporte

Nenhum comentário: