Goleiro Douglas, substituto de Fábio Costa, diz que é o técnico Mancini é quem decide sobre o titular Apesar de não passar por uma fase tão boa no Campeonato Brasileiro, atualmente amargando a décima posição da competição, o Santos quer espantar qualquer polêmica que possa trazer a temida “crise” ao elenco alvinegro.
No caso do goleiro Douglas, que vem substituindo Fábio Costa durante as partidas do Peixe - primeiro por conta de uma lesão e depois por conta de o goleiro titular ter sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) -, não é diferente.
Para Douglas, é preciso ter respeito com os companheiros de equipe e, como Fábio ainda cumpre suspensão, só na décima rodada é que o técnico Vagner Mancini poderá escolher a melhor opção para o gol do time paulista. Indagado se iria barrar o companheiro, Douglas preferiu não entrar em maiores detalhes e passou a decisão para o treinador.
“Barrar é uma palavra muito forte. Não fico pensando nisso, aprendi a respeitar muito as pessoas vitoriosas. O Fábio (Costa) não conseguiu o que ele tem por acaso. Quando ele estiver bom, o Vagner (Mancini) vai decidir. Vou fazer o meu melhor. Tenho sim a ambição de ser titular, mas é o treinador quem decide isso”, revelou.
Douglas aproveitou também para acabar com qualquer especulação de que os dois não possuem uma boa relação no dia-a-dia de treinamentos. O jogador elogiou Fábio e disse admirar a maneira com que o jogador consegue as coisas na vida.
“Ele é um cara tranquilo no dia-a-dia do trabalho. Particularmente nunca tive qualquer problema com ele. O Fábio é uma pessoa centrada. Ele conseguiu tudo exatamente do jeito que ele é", encerrou.
Fábio Costa se lesionou na partida contra o Atlético/MG, em que o Santos perdeu dentro da Vila Belmiro, por 3 a 2. Na ocasião, após prender a perna no gramado, o arqueiro saiu de campo chorando, ainda no início da partida e foi substituído por Douglas.
Três dias depois, o jogador foi suspenso em duas partidas pelo STJD, por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – na partida contra o Santo André, quando deu um carrinho no lateral-esquerdo Gustavo Neves, do Ramalhão.
Na nona rodada, que acontece neste sábado, o Peixe, ainda com Douglas no gol, encara o Sport, cinco posições abaixo na tabela, às 18h30, na Vila Belmiro.
Justica Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário