quarta-feira, 1 de julho de 2009

Neymar assume defesa dos atacantes e responde duro às críticas de zagueiros


Defensores cobraram maior participação dos jogadores de frente na marcação. Para Neymar, atacante tem de ser cobrado se não fizer gol O atacante Neymar, do Santos, mostrou nesta quarta-feira que já não é mais o garotinho tímido que mal falava em suas primeiras entrevistas.

Chateado com as críticas que os atacantes receberam nos últimos dias - os zagueiros Fabiano Eller e Paulo Henrique Rodrigues reclamaram está faltando maior colaboração na marcação por parte dos jogadores de frente - o garoto tomou a defesa dos jogadores de frente.

Ele diz que estão tentando achar um bode expiatório para assumir a culpa pela queda de rendimento do Peixe, mas garante que estão mirando errado. O time não vence há quatro jogos e caiu para o décimo lugar.- Agora que a fase está ruim, estão falando que o ataque não está marcando. Em nenhum momento o pessoal do ataque falou sobre a defesa.

E nem vou falar, pois não quero criar polêmica. Eu acho que temos (atacantes) de ser cobrados se não fizermos os gols e não porque o time está levando. Meu negócio é fazer gol - afirma Neymar. O atacante alvinegro não para por aí. Ele também não gostou nada de ouvir Fabiano Eller dizer que os garotos santistas, mesmo sendo jovens (Neymar tem 17 anos) têm de ser cobrados da mesma forma que os mais velhos. Neymar tem sido sacado do time titular exatamente porque o técnico Vagner Mancini ainda enxerga certa imaturidade no garoto.

- O Vagner me tira falando que eu tenho de ter mais maturidade. Agora, vem outros e dizem que eu não sou mais garoto e tenho de ter responsabilidade. Eu já nem sei mais se sou ou não garoto. O meia Paulo Henrique também veio a público para falar sobre o assunto. Ele foi mais comedido,mas garantiu que não falta colaboração dos atacantes.

- Não está existindo conflito, mas acho que a cobrança tem de ser feita na hora certa. Na maioria dos lances que levamos gols, o pessoal do ataque estava todo atrás da linha da bola. Então, o erro não é só do pessoal da frente.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: