domingo, 19 de julho de 2009

Luxemburgo no Santos: só até o fim do ano?

Técnico assina contrato até o fim da temporada, período em que haverá eleição presidencial no clube

Projeto. Essa deve ser a palavra mais utilizada por Marcelo Teixeira e Vanderlei Luxemburgo na apresentação oficial do técnico, nesta segunda-feira, sem horário definido.

Baseado na duração do contrato assinado, conclui-se que o trabalho exige resultados imediatos. O acordo prevê a permanência de Luxemburgo somente até o fim do ano. A prática não é usual na relação entre o treinador e o Santos. Em passagens anteriores, ele sempre optou por contratos longos, geralmente válidos por um ano. Tudo em nome do “projeto” que monta.

O próprio presidente Marcelo Teixeira sempre preferiu acordos de maior validade, principalmente treinadores de sua confiança.

Coincidência ou não, o contrato de Vanderlei Luxemburgo vai expirar justamente no período em que o futuro de Teixeira será definido pelos sócios do clube. A eleição presidencial do Santos está marcada para acontecer no fim deste ano.

Embora o mandatário ainda não tenha se posicionado de forma oficial, é bem provável que ele busque o sexto mandato seguido. Neste caso, Luxemburgo poderia tornar-se um trunfo para mais uma reeleição.

Neste sábado, mais alguns detalhes da contratação do novo técnico foram definidos. A comissão técnica que virá com Luxemburgo ficou praticamente definida. Chegam o preparador físico Antônio Mello, o assistente Lulinha – filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e mais um auxiliar que será escolhido por Luxa. Sem os custos dos que trouxe, o treinador deve receber cerca de R$ 350 mil por mês para dirigir o Peixe.

A chegada do técnico a São Paulo está marcada para este domingo. Os dirigentes santistas ainda têm a esperança de que o novo comandante possa acompanhar a delegação à tarde, no Morumbi. Mas só para torcer, já que Serginho Chulapa será o responsável por orientar os atletas do banco de reservas.

Lancepress!

Nenhum comentário: