Uma das primeiras tarefas que terá Luxemburgo ao assumir o Peixe, segunda, é de iniciar observação sobre o elenco. A diretoria quer que o técnico defina quem deve ou não permanecer. A partir daí, nomes de reforços serão discutidos.
Também será incumbência do treinador traçar planos para o ano que vem, mesmo sem saber se ele permanecerá no comando do time. Isso passa pela renovação de contrato de alguns jogadores do elenco.
Antes da chegada de Vanderlei, Kléber Pereira vinha perdendo prestígio dentro da Vila Belmiro a cada dia. Dirigentes e conselheiros passaram a contestar a “falta de vontade” que, segundo eles, o jogador estaria demonstrando durante os jogos. Isso seria motivado pela possibilidade de o artilheiro deixar o país.
Embora não admita publicamente, a diretoria não estaria disposta a renovar o contrato do atacante, que termina no fim do ano. A meta era contratar um atacante mais novo, que pudesse substituí-lo.
Com a chegada de Luxemburgo, as chances de Pereira permanecer são maiores. Foi o técnico quem pediu sua contratação, em 2007, quando ainda dirigia o Peixe. E foi sob o comando de Luxa que o camisa 9 viveu seus melhores dias na Vila Belmiro. Mesmo chegando quase que na metade do Brasileirão daquele ano, Kléber terminou com 17 gols, e só ficou atrás de Acosta e Josiel na disputa pela artilharia.
– Com o Vanderlei, vai voltar a marcar e vamos tentar renovar o contrato. Não encontramos um atleta como o Kléber em qualquer lugar. O Vanderlei gosta muito dele – comenta Adilson Durante, diretor de futebol da equipe santista.
Com propostas de fora aparecendo, Luxa terá de seduzir o camisa 9 a ficar. E quem sabe renovar.
Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário