quarta-feira, 22 de julho de 2009

Luxemburgo: "Neymar será um dos grandes do futebol mundial"

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o atacante santista Neymar tem um grande potencial pela frente, mas que ainda é preciso dosar a responsabilidade sobre o jovem, que vem sendo tratado como a "galinha dos ovos de ouro" pela diretoria do Santos desde as categorias de base, quando já recebia salário de gente grande.

"O Neymar é muito jovem. As coisas vão acontecer naturalmente.

Ele tem que entrar aos poucos e daqui a pouco a zaga adversária vai se sentir muito incomodada com a presença dele. Com certeza, será um dos grandes jogadores do futebol mundial", afirmou Luxemburgo, que não confirma se vai escalá-lo, nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro.

Lançado no time titular pelo técnico Vagner Mancini em março deste ano, Neymar rapidamente ganhou status de ídolo da torcida. Porém, com atuações irregulares, ainda não se firmou na equipe. O jogador tem 17 anos, mas quando ainda estava nas categorias de base alvinegra já havia despertado interesse de clubes europeus, o que fez o Santos tratá-lo como profissional desde cedo.

Em 26 jogos pelo time principal do clube paulista, o jogador marcou seis gols. Com um estilo ousado de jogar e, às vezes, de agir, na última vez que balançou as redes, no empate por 3 a 3 com o Barueri, na semana passada, na Vila Belmiro, o atacante comemorou pegando do chão e comendo pipocas atiradas pela torcida em protesto pelo momento ruim do time.

Uol Esporte

Nenhum comentário: