segunda-feira, 20 de julho de 2009

Luxemburgo cita Europa para defender "privilégios" a Fábio Costa

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que voltou ao Santos pela quarta vez na carreira, nesta segunda-feira, lembrou de sua passagem pelo Real Madrid, da Espanha, para defender tratamento diferenciado a algum jogador do elenco, o que no Santos seria para o goleiro e capitão Fábio Costa.

"Na Europa, o jogador tem uma vaga só para ele parar o carro, tem contratos de com empresas. E às vezes não são todos. No Real Madrid, só cinco podem fazer esses contratos. Isso é normal, você conquista esses direitos. Se o Fábio Costa tem esses privilégios, é por que conquistou", afirmou.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ex-treinador do Santos, Vagner Mancini, disse que um dos problemas no clube eram privilégios dados ao goleiro pelo presidente Marcelo Teixeira, que pediu a palavra durante a apresentação de Luxemburgo para falar do assunto."O Fábio Costa tem história no clube.

Chegou em 2000 e participou de várias conquistas. Se quiserem associar minha imagem a dele podem associar, mas de uma forma positiva. O Santos vai prestigiar profissionais do nível e do caráter do Fábio Costa", afirmou o mandatário.Um dos motivos do técnico Muricy Ramalho não ter acertado com o Santos, ao invés de Luxemburgo, seria uma exigência do ex-são-paulino para afastar o goleiro do elenco, o que não foi aceito.

Privilégios a parte, Luxemburgo terá de usar o seu bom relacionamento com o goleiro para tentar amenizar as confusões em que o atleta se envolveu, principalmente nestes últimos meses, quando teve discussão com jogadores como Fabiano Eller e Paulo Henrique, além do preparador de goleiros Eduardo Bahia."O que aconteceu fica para trás. Vou revolver esses problemas de vestiários profissionalmente. Os direitos dos jogadores terminam onde começam o meu e vice-versa", ressaltou Luxemburgo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: