segunda-feira, 20 de julho de 2009

Luxa já fala em busca de vitórias

Técnico ressalta importância da Vila Belmiro e diz que adversários "vão ter que pedir licença para jogar"

Poucos minutos depois de ser apresentado como novo técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo já se mostrou focado na reabilitação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Ocupando apenas a 13ª posição na tabela de classificação, o Peixe é o pior time paulista na competição.

O Santos enfrentará o Atlético/PR e Flamengo, ambos na Vila Belmiro. Por jogar em casa, Vanderlei vê como uma oportunidade de fazer seis pontos, mesmo contra dois adversários difíceis. O comandante já projeta as primeiras posições da tabela para colocar, pelo menos, o time na Libertadores de 2010.

“Tem que ter respeito com o Santos. Quero colocar o Santos na Libertadores, na elite do futebol sul-americano. Faremos um esforço extra, valerá a pena. Quarta-feira será um jogo muito importante e a torcida terá que ser parceira do time”, afirmou o técnico que está em sua quarta passagem no Alvinegro praiano.

Vanderlei contou ainda que mesmo longe, pescando em Tocantins, de férias, após sair do Palmeiras, assistiu as cenas da torcida jogando ovos e pipoca no time, após a derrota para o Vitória. “Não pode ser assim. Precisamos da torcida do nosso lado, incentivando, cobrando garra sempre”, comentou.

O comandante ressaltou a força da Vila Belmiro e o quanto tem que ser aproveitado o fator campo. “Cobrarei o máximo deles também. A Vila Belmiro é um aliado nosso fortíssimo. Vão ter que pedir licença para jogar aqui, como na casa de um amigo, que não se abre a geladeira para pegar cerveja quando quer”, brincou.

Justica Desportiva

Nenhum comentário: