terça-feira, 21 de julho de 2009

Com contrato curto, Luxa pede critério nas contratações

Treinador pretende utilizar o elenco atual com reforços pontuais. Em caso de classificação à Libertadores, aí sim clube irá às compras

O técnico Vanderlei Luxemburgo, apresentado na última segunda-feira pelo Santos, conta com a chegada de reforços, mas lembra que, dessa vez, o planejamento é diferente das outras três vezes em que passou pelo clube.

Se antes ele chegou à Vila Belmiro para comandar grandes reformulações e planejamento a médio prazo, dessa vez seu contrato tem apenas cinco meses de validade. Por isso, a chegada de reforços será calculada. O treinador explica, por exemplo, que o clube não deverá sair às compras com avidez. Luxa afirma ainda que buscar jogadores que estão atuando no exterior seria arriscado neste momento.

Ele deixa claro que sua meta é arrumar o time com o que tem, com reforços apenas pontuais para conquistar uma vaga na Taça Libertadores em 2010. Se essa missão for cumprida, aí sim haverá um planejamento maior, contando, inclusive, com sua renovação contratual. - Temos de ter cuidado para buscar reforços, principalmente na Europa.

O jogador que vem de fora só poderá jogar em agosto, quando estaremos na segunda metade do Brasileirão. Até ele acertar, se condicionar e começar a jogar, fica muito em cima da hora. Não vamos colocar um jogador aqui que fique só três, quatro meses sem dar retorno - comenta. Luxa já vem conversando com dirigentes santistas sobre a possibilidade de chegada de novos jogadores. No entanto, garante que é uma lista pequena.

Contratações apenas emergências. Como é de seu feitio, ele se recusa a falar em nomes e posições. - Isso tudo é assunto muito interno. Estamos analisando o elenco que temos e vamos falar sobre o que precisa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: