Volta do artilheiro deve ocorrer nesta quarta-feira contra o Náutico
A ausência do centroavante Kléber Pereira tem sido muito sentida na equipe do Santos. Após a sua saída, por contusão, nenhum jogador conseguiu se firmar com a camisa 9 do Peixe. Roni foi quem mais jogou, porém o atacante rescindiu com o time da baixada santista e acertou com o Fluminense. E os números da equipe com e sem Kléber não negam que o Santos depende dos gols dele.
No Campeonato Brasileiro, até a 11ª rodada, quando o atacante estava em campo, o Santos foi derrotado apenas três vezes, com 23 gols marcados, sendo cinco do camisa 9. A média de gols do time com Kléber Pereira atuando é de 2,09 por partida, e o aproveitamento nestas rodadas é de 42,4%.
Na 12ª rodada o Santos enfrentou o São Paulo, no Morumbi, já desfalcado do centroavante. Seu substituto, Roni, balançou as redes, porém o Peixe saiu derrotado por 2 a 1. A partir daí, a média de gols e o aproveitamento santista caíram. A marca que antes passava de 2 por partida, hoje é de apenas 1 gol. O rendimento, que já era baixo, caiu ainda mais e chegou a 33,3%.
Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Náutico, às 19h30, nos Aflitos, e o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá contar com a volta de Kléber Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário