Com o novo esquema tático que o técnico Vagner Mancini pretende implantar para o duelo com o Vitória, neste domingo, no Barradão, o meia Paulo Henrique terá mais liberdade para se lançar a frente e ao mesmo tempo mais responsabilidade para armar a equipe. Afinal, ao seu lado terão três volantes. "Não vejo muito problema nisso. O Madson também é armador. Acho que vou jogar mais livre e isso vai facilitar até para chegar mais na área e fazer o gol", disse Ganso.
Mancini deverá escalar o zagueiro que também atua como volante Paulo Henrique Rodrigues no lugar que já foi de Neymar, Róbson e Molina. Todos tinham características ofensivas. O objetivo do comandante santista é reforçar a defesa, que vinha sofrendo muitos gols, mas que nas duas últimas rodadas já melhorou e foi vazada apenas uma vez.
Paulo Henrique falou também sobre o fato do seu companheiro de meio-campo, Neymar, que assim como o lateral-esquerdo Léo está suspenso para o próximo jogo, ter sido sacado dos titulares.
Para Ganso, isso pode até mesmo ajudar na evolução do amigo."Todo jogador fica um pouco chateado, mas pelo Neymar ser novo, entrar no segundo tempo pode ajudá-lo a crescer ainda mais e pegar confiança", afirmou o jogador, que na segunda-feira prorrogou seu contrato com o Santos até julho de 2014, com multa de 50 milhões de euros para vendas ao exterior
Uol Esporte
Foto: Arquivo FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário