domingo, 19 de julho de 2009

Com reformulação iminente, Santos evita falar sobre reforços

Com a chegada de Wanderley Luxemburgo pela quarta vez a Vila Belmiro, uma reformulação no elenco do Santos é iminente. Com carências no grupo e jogadores bastante criticados pela torcida, alguns com salários elevados, o Peixe deve passar por sérias modificações no seu plantel.

"O Wanderley vai fazer uma avaliação geral do elenco e, se precisar, a gente passa algumas informações", comentou o interino Serginho Chulapa, que a partir desta segunda-feira, volta a exercer a função de auxiliar técnico.

Reforços devem chegar ao Alvinegro Praiano. O volante Maldonado, que está sem clube desde que deixou o Fenerbahçe (Turquia), onde seu contrato se encerrou no final do mês passado, deve ser um dos pedidos do novo treinador para reforçar o elenco. Mas, para acertar com o chileno, Luxemburgo terá que fazer valer a sua influência sobre o jogador, pois o Monaco (França) apresentou uma boa proposta para que ele permaneça na Europa.

"O Maldonado é um nome disponível no mercado, mas vamos esperar a apresentação oficial do Wanderley Luxemburgo, para definir com ele nomes de possíveis contratações", analisou o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Além de Maldonado, o atacante Mota, que deixou o Seogwan Ilhwa, da Coréia do Sul, e vinha negociando a sua transferência para o Peixe, pode ser outro na lista de reforços do treinador. Mota, que já poderia estar contratado, caso Vagner Mancini não tivesse deixado a equipe, espera a aprovação do seu nome pelo novo comandante santista, para dar prosseguimento à negociação.
"Realmente existia uma conversa, só que não quero fazer comentários acerca de contratações. Vamos avaliar o Mota para saber o que iremos fazer", comentou Durante Filho.

Mota conta com a simpatia de Luxemburgo, que o dirigiu em 2003, no Cruzeiro, quando o time mineiro conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão).
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: