sexta-feira, 17 de julho de 2009

Assessor afirma que Luxemburgo está próximo de acerto com o Santos

Segundo Luiz Lombardi, técnico tem mantido contato constantemente com o presidente Marcelo Teixeira. Se voltar, será sua quarta passagem pela Vila

O novo treinador do Santos pode ser um velho conhecido da torcida alvinegra. Segundo Luiz Lombardi, assessor de imprensa de Vanderlei Luxemburgo, o ex-técnico do Palmeiras está bem perto da Vila Belmiro, para assumir a vaga deixada por Vágner Mancini, demitido pela diretoria do Peixe depois da derrota por 6 a 2 para o Vitória.

- As conversas estão muito adiantadas. Estão negociando desde segunda-feira. Algo pode acontecer a qualquer momento – disse Lombardi ao GLOBOESPORTE.COM.

De acordo com o assessor, Luxemburgo, demitido do Palmeiras na madrugada do último dia 27, passou os últimos dias pescando, e somente na última quinta-feira retornou para São Paulo, seguindo posteriormente para Tocantins.

Embora sempre estivesse na lista dos possíveis técnicos para o Santos, Luxemburgo andava perdendo as atenções para Muricy Ramalho. Na última quinta-feira, o presidente Marcelo Teixeira admitiu que mantinha contato com o empresário do ex-treinador são-paulino, mas negou que ele fosse uma prioridade para o clube.

- Não houve reunião com Muricy. Estamos apenas mantendo contatos. Não existem prioridades, apenas hipóteses e análises - disse Teixeira.

No mesmo dia, o mandatário alvinegro afirmou que também conversava com Luxemburgo, técnico com quem mantém um bom relacionamento.

O GLOBOESPORTE.COM tentou falar com a diretoria santista, mas não obteve retorno das ligações. O clube, por meio de sua assessoria de imprensa, promete anunciar o novo comandante do Peixe pela página que tem no Twitter.

Caso volte para a Vila Belmiro, está será a quarta passagem do treinador pelo Alvinegro. Na primeira, em 1997, ele venceu o Torneio Rio-São Paulo com o clube. Depois, em 2004, ganhou o Campeonato Brasileiro com Robinho em campo. Na sua última vez, venceu duas edições do Paulista, em 2006 e 2007.

Enquanto o novo treinador não chega, o Santos segue sob comando de Serginho Chulapa de forma interina. O ex-atacante será o técnico da equipe no clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: