terça-feira, 9 de junho de 2009

Peixe deve receber oferta por Souto

Clube já se prepara para ser consultado sobre venda; Empresário pediu urgência em montagem de material

Psicologicamente recuperado após se livrar de uma acusação de doping no ano passado, quando viu seu futebol cair consideravelmente, Rodrigo Souto voltou a ser uma das principais peças do Santos.Com o volante em campo sob o comando de Vagner Mancini, o Peixe perdeu apenas uma partida.

Outro número que serve para ilustrar o crescimento de Souto em 2009 são os quatro gols marcados até aqui. A marca atual já supera 2007 e 2008.Embora a recuperação seja diretamente benéfica ao Santos, já causa certa preocupação para o clube.

Segundo o LANCENET! apurou, a diretoria crê que receberá ofertas pelo atleta na abertura da janela de transferências internacionais .– O Santos fez um grande esforço para segurá-lo quando houve interesse de outros clubes. Mas seu bom momento e até por suas características, é possível, sim, que clubes do exterior façam alguma proposta – afirma o diretor de futebol, Adilson Durante.

O Peixe não deve se opor caso haja algum interessado. Fatores apontam para isso:

1) O contrato de Rodrigo Souto com o Santos vence em 2010. Caso perca a oportunidade de vendê-lo, o Peixe, mais adiante, pode não receber pela transferência.
2) O volante é um dos poucos jogadores que possuem mercado no exterior.

Ano passado, o Lokomotiv (RUS) ofereceu R$ 15 milhões, mas depois desistiu do negócio. Enquanto o Santos só espera, o empresário de Rodrigo Souto age. Na semana passada, Anselmo Paiva pediu com urgência a uma casa de confecção DVD's que o material de Souto fosse atualizado com novos jogos e enviado rapidamente.

- Como vocês ficaram sabendo? É verdade, sim. Mas isso é uma coisa normal do futebol. Estou mostrando o material para clubes que possam se interessar. Não temos nenhuma proposta oficial pelo Rodrigo Souto - declarou o empresário.

Com a boa fase do volante de volta, a torcida fica mais tranquila, mas o trabalho da diretoria só aumenta. Diante da situação financeira que vive o clube, dificilmente uma proposta será recusada.

Lancepress!

Nenhum comentário: