segunda-feira, 1 de junho de 2009

Melhor ataque do Brasileirão, Peixe se destaca com vários artilheiros

Kléber Pereira agora enfrenta 'concorrência' interna entre os goleadores. Bem diferente do que aconteceu ano passado

Invicto no Brasileirão, com duas vitórias e dois empates em quatro rodadas, o Santos volta a ter um ataque poderoso. Depois do fiasco de 2008, quando se limitou a brigar contra o rebaixamento, o Peixe começa o campeonato nacional deste ano com tudo.

O time marcou 11 gols em quatro jogos, média de 2,75 por partida, melhor desempenho entre os 20 participantes da competição. Em 2008, o Peixe só conseguiu marcar o seu 11º gol na 14ª rodada. Se no ano passado, apenas Kléber Pereira balançava as redes (ele marcou 21 dos 44 gols do time), Agora, há maior participação do restante da equipe. Kleber segue sendo o artilheiro alvinegro, com três gols. Mas conta com uma concorrência interna: Rodrigo Souto, Madson, Paulo Henrique e Molina marcaram duas vezes cada um.

- O time está vivendo uma boa fase e é legal que vários jogadores venham marcando gols. Isso prova que estamos entrosados e todos estão se ajudando – afirmou o meia Paulo Henrique, que marcou duas vezes no clássico contra o Corinthians, no último domingo. O técnico Vagner Mancini comemora o bom desempenho do ataque e vê isso como uma vitória pessoal. Desde que assumiu o comando do Santos, no dia 15 de fevereiro, ele tem dito que gosta de times ofensivos. Tanto que modificou a estrutura da equipe, optando por escalar três jogadores à frente.

- Eu sempre defendi que, se você agride o adversário, está mais perto de fazer do que de levar gols. Claro que isso é feito com equilíbrio, com todos se ajudando também na marcação. Fico feliz por ver nosso sistema de jogo funcionando. Sempre gosto de times que têm vocação ofensiva.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: