terça-feira, 30 de junho de 2009

Mancini não pensa em modificar esquema do Santos

Treinador busca corrigir falhas do sistema defensivo sem modificar formação

O Santos sofre tendo a segunda pior defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos. Apesar disso, Vagner Mancini não pretende modificar a maneira da equipe jogar. Por diversas vezes, o treinador já destacou que tem o costume de armar equipes ofensivas, e procura fazer o mesmo no Peixe.

O grande problema encontrado são os laterais, Wagner Diniz e Léo. Os dois têm características de ala, e sofrem para se adaptar no esquema com dois zagueiros. O treinador pede mais consciência defensiva a esses jogadores.- Eu venho conversando com o Mancini para me adaptar ao estilo de jogo pedido.

Ele não abre mão de jogar com dois zagueiros, e preciso me preocupar em formar uma linha de quatro na defesa. A tendência é de que as coisas melhorem com muito treinamento – comenta Diniz.Estamos conversando. Mancini faz um trabalho visando a linha de quatro para que eu venha me adaptar.

Estou seguindo as orientações dele para que venha a dar certo. Para fortalecer o sistema defensivo, Mancini já pensou em colocar o zagueiro Paulo Henrique Rodrigues como volante, no lugar de Neymar. Mas para jogos dentro de casa, como o próximo, contra o Sport, o treinador não trabalha com essa possibilidade.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: