terça-feira, 16 de junho de 2009

Entrada em Gustavo Nery pode render gancho de seis jogos a Fábio Costa

Lance do capitão santista ocorreu no empate por 3 a 3 com o Santo André

A situação se complicou para o goleiro e capitão do Santos, Fábio Costa. O goleiro será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva da CBF pela entrada dada no lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Santo André, na partida realizada no último dia 4, no estãdio Bruno José Daniel, no ABC. As informações são do site Justiça Desportiva.

O lance aconteceu aos 34min do primeiro tempo. O jogador do Ramalhão recebeu a bola na área e, ao tentar concluir para o gol, foi atingido pelo camisa 1 santista. Pênalti claro não marcado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira. Gustavo Nery foi retirado na maca, com uma séria lesão no joelho, e ficará aproximadamente dois meses em recuperação. (Veja acima o lance polêmico).

Fábio Costa foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta), que prevê suspensão de dois a seis jogos. O juiz também será julgado. No entender dos auditores do STJD, Luiz Flávio de Oliveira não soube coibir a violência e poderá ficar longe dos gramados pelo prazo de 30 a 120 dias.

O atacante Nunes, expulso na mesma partida, foi outro que não escapou impune. Ele foi incluído no artigo 252 (praticar ofensa moral) e pode pegar um gancho de duas a seis partidas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: