Vagner Mancini está insatisfeito com o desempenho defensivo da equipe em jogadas aéreas. Para corrigir esse problema, o treinador comandou nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, uma longa atividade específica para melhorar o fundamento.
Os laterais realizavam cruzamentos várias vezes, enquanto os zagueiros disputavam a bola com os atacantes.– Demos ênfase no trabalho defensivo, pois o nosso rendimento nesse setor está deixando a desejar. Precisamos reconhecer isso. É difícil entrar na nossa defesa agrupada. Temos que trabalhar dessa forma, e aplicar nas partidas – disse Léo.
O Santos tem a quarta pior defesa do Brasileirão, com nove gols sofridos. Quatro deles foram originados em jogadas de bola aérea. Uma das exigências de Vagner Mancini é para que os laterais evitem a quantidade excessiva de cruzamentos na área santista.– A falha é coletiva. Se estamos sofrendo gols em jogadas aéreas, não são apenas os zagueiros que devem ser culpados – destaca Luizinho
O que ameniza os problemas defensivos do Santos é o fato de a equipe possuir o melhor ataque da competição, com 14 gols até aqui.– Nós conversamos em busca do equilíbrio. Sabemos que a chegada dos volantes, laterais é forte. O Santos busca a vitória a todo o momento, e precisamos mudar essa maneira de atuar. No jogo, temos que segurar um pouco mais, quando estamos em vantagem – completa o lateral.
LANCEPRESS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário