segunda-feira, 25 de maio de 2009

Zé Roberto diz que fica na Europa e frustra Santos e Corinthians

O meia Zé Roberto decidiu se pronunciar em meio às especulações sobre seu retorno ao futebol brasileiro, onde Santos e Corinthians disputam sua aquisição. Em nota oficial, o jogador anunciou nesta segunda-feira intenção de permanecer na Europa após o término de seu contrato com o Bayern de Munique, que vence no final de junho.

O ex-atleta da seleção brasileira acrescenta que ainda não acertou sua renovação com o clube alemão, tratando apenas em junho. O comunicado de Zé Roberto frustra corintianos e santistas. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, se reuniu no final de semana com o empresário do atleta, Juan Figer, para tratar do acerto.

O clube paulistano teria acordado com o agente de ser prioridade no país caso Zé Roberto decidisse voltar ao país. Já o Santos prometia atravessar o Corinthians nesta negociação e contava com a promessa feita por Zé Roberto quando deixou a Vila Belmiro, em 2007.

Confira a nota divulgada por Zé Roberto:

"Tenho total respeito ao trabalho da imprensa e da mídia em geral. Meu nome, nesta época de transferências em meio de campeonatos, serve a especulações diversas.

Perguntam-me, por isso, sobre meu eventual retorno ao Santos Futebol Clube, consultam-me sobre meu eventual interesse em jogar pelo Sport Clube Corinthians Paulista, telefonam-se a respeito da possibilidade de jogar por outras equipes no Brasil e aqui na Europa.

Embora tenha todo respeito pelo Santos - e sou eternamente grato ao carinho que sua torcida me dedica; embora tenha todo respeito pelo Corinthians e por sua torcida, tenho relacionamento elevado e muito respeito pelo clube que defendo, o Bayern de Munique. Meu primeiro desejo, neste momento, é continuar jogando na Europa, onde vivo plenamente adaptado com minha família.

Faço esse esclarecimento em respeito ao carinho de todos que torcem pelo meu futebol.Muito obrigado".Zé Roberto, Munique, 25 de maio de 2009.

Uol Esporte
Foto: AFP

Nenhum comentário: