segunda-feira, 25 de maio de 2009

Preservado, Neymar deve permanecer na reserva no Santos

O atacante Neymar agora é reserva do Santos. Preocupado com a badalação em torno do principal destaque de sua equipe, o técnico Vágner Mancini decidiu preservá-lo de eventuais cobranças da torcida.

"Quando o garoto não joga bem, as pessoas cobram demais. Precisamos ter cabeça nessa hora, sabendo que o Neymar é um jovem de 17 anos. De repente, o atleta pode se sentir lesado com toda essa pressão em cima dele. Queremos usá-lo na medida certa", explicou Mancini, para quem o atacante amadurecerá como suplente.

Durante a semana, o próprio Neymar reconheceu que o seu desempenho já não é o mesmo de quando ganhou espaço entre os profissionais do Santos. Reclamou da forte marcação dos adversários e disse aceitar a reserva.

Neymar entrou no decorrer da goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense e, desta vez, ganhou elogios de Vágner Mancini. "A estréia no Maracanã foi excelente. Não marquei gol, mas o time conseguiu convencer. Vamos pensar agora no jogo contra o Corinthians, que é o próximo degrau", definiu o novato.

Substituto de Neymar entre os titulares do Santos, o meia Molina serve de exemplo para o garoto. O colombiano foi pouco aproveitado em 2009 e já era cotado a deixar a Vila Belmiro até ganhar novas oportunidades para jogar. Já marcou dois gols de falta no Campeonato Brasileiro, o último diante do Fluminense.

"Essa é a recompensa para o meu trabalho, paciência e dedicação. Fui um bom profissional em todos os sentidos e tive o prêmio de vir ao Maracanã como titular, fazendo um bom jogo", disse Molina.

Gazeta Press

Nenhum comentário: