sábado, 16 de maio de 2009

Vagner Mancini aponta Vila como fator diferencial

Vagner Mancini acredita que Santos tem que fazer valer o mando de campo para vencer o Goiás

O próximo desafio santista no Campeonato Brasileiro, válido pela segunda rodada, será contra o Goiás, na Vila Belmiro, neste domingo, 17 de maio. Será o reencontro do Peixe com a sua torcida, que desde a primeira partida da final do Paulistão não acompanha seu time dentro de casa.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, dia 15 de maio, o técnico Vagner Mancini frisou a importância do mando de campo e acredita que o Santos tem que fazer valer o conhecimento do campo, acionando as principais peças que tem para não dar chances ao adversário.

“O Santos tem que fazer um jogo centrado em alguns jogadores que vivem um bom momento para que a gente possa fazer valer o fato de estar jogando na Vila Belmiro”, disse o treinador em declaração publicada no site oficial do clube.

A Vila deverá receber um grande público para essa partida. A diretoria dará ingressos para mulheres e crianças menores de 12 anos que compareceram ao estádio e a a expectativa é de casa cheia.

“A partir do momento que as mulheres e as crianças vão ao estádio, é possível perceber que diminuiu a violência e que as famílias estão retornando aos estádios. Vejo isso com muita certa alegria, o futebol não é coisa somente para o homens”, comemorou Mancini.

O técnico santista acredita que o apoio da torcida será importante, uma vez que o adversário apresenta muita força e dificuldade, mesmo fora de casa.

“O Goiás é sempre um adversário muito difícil. Mesmo nesses últimos anos, quando esteve embaixo na tabela, é sempre um time que se arruma bem, que tem bons jogadores. Eles são a equipe mais forte do Centro-Oeste e, por isso, aproveitam os melhores atletas da região, o que sempre resulta em times bons”, comentou preocupado o técnico alvinegro.

Justiça Desportiva

Nenhum comentário: