sábado, 16 de maio de 2009

Santos promete "loucuras" para contratar Zé Roberto

Apesar do Corinthians ter negado, Zé Roberto acabou admitindo que o clube de Parque São Jorge foi o único que fez uma proposta para contratá-lo.
Segundo o meia, a intenção dos corintianos é acertar a sua vinda principalmente para jogar em 2010, no ano do centenário do time. No entanto, a declaração do jogador não foi vista com bons olhos pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Segundo apurado pelo Terra, a informação de que o atleta recebeu uma proposta do rival teria mexido com os ânimos do mandatário santista, que estaria disposto a fazer "loucuras" para atravessar o Corinthians e trazer o meia de volta ao clube da Baixada.

"Vamos esperar o fim do contrato do Zé Roberto com o Bayern de Munique. O Zé Roberto é um ídolo e não me surpreende o interesse do Corinthians, pois um jogador assim desperta o interesse em qualquer grande clube", disse o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho.

Outro fator que pode influenciar bastante na contratação de Zé Roberto são as eleições para presidente que acontecem no final do ano na Vila Belmiro. Desta forma, a volta do meia poderia também ser uma sacada política de Marcelo Teixeira, que já trouxe o atleta em 2006 e 2007 e pagou um salário acima do teto do futebol brasileiro: cerca de R$ 500 mil mensais.

Zé Roberto, 34 anos, cogita a possibilidade de encerrar a carreira no futebol brasileiro após o término de seu contrato com o Bayern de Munique, da Alemanha, que termina em junho. O jogador deverá se pronunciar sobre seu futuro após o encerramento do Campeonato Alemão, que acontece no final deste mês.

O ex-meia da Seleção Brasileira jogou pelo Santos em 2006 e 2007, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2007. Zé Roberto também foi um dos destaques do alvinegro na Copa Libertadores daquele ano. O clube da Baixada chegou às semifinais da competição e foi eliminado pelo Grêmio.

Terra

Foto: Lancepress


Nenhum comentário: