Por título, Mancini exige boa arrancada do Peixe
O técnico Vágner Mancini já faz as contas para colocar o Santos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador quer que a equipe aproveite o fator casa e tenha um bom início no torneio para se credenciar à conquista.
"Não podemos errar, temos que sair na frente e largar bem. Daqui a algumas rodadas, o campeonato se divide entre os que vão lutar pelo título, a zona intermediária e quem vai brigar para não cair. Nosso objetivo sempre vai ser a conquista do campeonato", garantiu.
Nos últimos três anos, quando o torneio teve 20 equipes, o São Paulo ficou com o título ao somar 78 pontos em 2006, 77 no ano seguinte e 75 em 2008. Para Mancini, isso será possível se o Peixe aproveitar a força da Vila e ainda ser competitivo fora de casa.
"O que temos que fazer é vencer em casa, não perder fora de casa, o que significa vitórias ou empates. Para pensar no título, é preciso marcar 70 pontos, no mínimo. Se a equipe ganha no seu estádio e empata fora de casa, faz uma média de dois pontos por jogo, somando 76 ao final do torneio", calculou o técnico.
O Santos estreia no Brasileirão-2009 justamente fora de casa: contra o Grêmio, no Olímpico, onde não vence pela competição há nove anos. Mancini espera muitas dificuldades.
"Espero um jogo duríssimo. Eles estão na Libertadores, por isso enfrentam o dilema de entrar com força total ou com time o misto. Temos que estar preparados para o que vier, pois mesmo com a equipe mista o Grêmio é muito forte", concluiu o treinador.
Gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário