sábado, 2 de maio de 2009

Para Mancini, Peixe só será campeão se 'colocar a alma em campo'

Treinador quer seus jogadores preparados para disputar o jogo de suas vidas

Para ser campeão paulista, domingo, o Santos precisa vencer o Corinthians por três gols. E para conseguir essa façanha não basta apenas jogar por jogar. Para o técnico Vagner Mancini, do Peixe, é preciso que os seus jogadores entrem em campo como se fossem disputar os últimos jogos de suas carreiras. Ele quer guerreiros e não apenas jogadores de futebol.

- O Santos só tem chance de virar o jogo se colocar a alma em campo, se jogar como superação, com garra, com vontade - afirma o treinador.

Mancini pensa assim porque reconhece que o Corinthians, além de ter conquistado uma vantagem bem considerável ao vencer o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 3 a 1, está muito mais entrosado, com um grupo que se conhece há bastante tempo. E tem Ronaldo.

- Nosso time é novo, formado durante o Paulistão. O Corinthians subiu da Série B com um time pronto. Mano Menezes está há 18 meses no comando da equipe e tem uma base pronta há tempos. Trata-se de um time que sabe jogar no erro do adversário. E na frente, tem um cara que resolve. Então, se o Santos não tiver esse espírito de luta, fatalmente não vai conseguir o título.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: