sábado, 2 de maio de 2009

No Pacaembu, Mancini pensa em repetir atitude de Cabralzinho em 1995

Técnico santista pode não descer para o vestiário na hora do intervalo, como determinou ex-treinador de Giovanni e cia na semifinal do Brasileiro

Apontada como uma das viradas mais emocionantes da história do Santos, os 5 a 2 sobre o Fluminense pelo Brasileiro de 1995, no Pacaembu, são lembrados a todo instante pelo elenco alvinegro que neste domingo, às 16h, enfrenta o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista, no mesmo estádio paulistano. E uma atitude do técnico Cabralzinho, comandante do time de Giovanni e cia, pode se repetir novamente, quase 14 anos depois.

No intervalo da partida, Cabralzinho não tirou os jogadores do gramado para que eles sentissem a vibração da torcida. Naquela semifinal do Nacional, o Santos precisava bater o Tricolor por três gols de diferença, depois de ter perdido o jogo do Maracanã por 4 a 1. Depois de ser derrotado por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Santos precisa dos mesmo três gols de diferença de 14 anos atrás para ficar com a taça estadual. O único problema é que, diferentemente de 95, quando o Santos tinha a maioria dos torcedores, a torcida do Timão será bem maior que a do Peixe.

- Não descarto essa possibilidade e isso pode acontecer novamente (jogadores no gramado durante o intervalo) para os jogadores sentirem o clima. Mas tudo vai depender de como estiver a partida – disse o técnico Vagner Mancini, ao GLOBOESPORTE.COM

Na última sexta-feira, três ex-jogadores do Santos em 1995 deram uma palestra para o atual elenco falando da partida contra o Fluminense. Narciso, Edinho e Robert foram os responsáveis por passar uma palavra de apoio ao elenco alvinegro, que neste domingo precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para ficar com a taça do Paulista.

- Os jogadores até comentaram que antes pensavam que a palestra não seria legal, mas depois ficaram muito satisfeitos com as palavras dele. O time está bastante concentrado e motivado para o jogo – salientou Mancini.

O Santos fez na manhã deste sábado sua última atividade antes da partida com o Timão. Os atletas almoçam no hotel Recanto dos Alvinegros e ainda nesta tarde partem para a capital paulista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: