Treinador afirma que clube pode repatriar uma estrela em agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais
O Santos precisa de mais cinco ou seis reforços para a disputa do Brasileirão. Essa é a avaliação do técnico Vagner Mancini, que espera esses jogadores para já. No entanto, o treinador está mais ansioso pelo que pode acontecer em agosto.
Ele acredita que vai ganhar do presidente santista, Marcelo Teixeira, a “cereja no bolo” prometida pelo dirigente após a final do Paulistão. Segundo Mancini, o clube estuda a contratação de um jogador acima da média, que viria do exterior para assumir o comando da equipe dentro de campo a partir de agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais.
O treinador comenta, porém, que não existe ainda um nome específico. A ideia é ter alguém de peso que dê retorno não só dentro de campo, mas fora dele, com ações de marketing. Flamengo, que trouxe Adriano, e Corinthians, que conta com Ronaldo, são parâmetros para o projeto santista. O Santos viveu experiência semelhante após a Copa de 2006, quando trouxe o meia Zé Roberto.
O clube vai monitorar o mercado e buscar um jogador cujo contrato esteja no fim (o vínculo de Zé Roberto com o Bayern de Munique havia vencido durante o Mundial da Alemanha). Nesse caso, o Peixe investiria pesado nos salários.
- Às vezes, um jogador que ganha R$ 20 mil, é mais caro que um que ganha R$ 200 mil, pois esse mais caro dá retorno de marketing, de mídia, aumenta a venda de ingressos, enquanto aquele mais barato não acrescenta nada - comenta Mancini.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário