sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mancini perdoa pivôs de atrito e vê Santos revigorado no Rio

Vagner Mancini conta que confusões são comuns no futebol, trata o atrito entre Fábio Costa e Paulo Henrique Lima como uma página virada, e diz que o caso serve de lição para que o Santos não cometa no domingo contra o Fluminense os mesmos erros do empate diante do Goiás.

O treinador metaforizou ao abordar o período de preparação do time para o confronto no Rio, dizendo que o elenco tirou no suor as energias negativas do jogo da Vila Belmiro, quando cedeu o empate ao Goiás após estar vencendo por 3 a 1.

O time tem apresentado bom volume ofensivo, apesar de dois empates no torneio, crê o treinador."Eu notei durante os dias que o elenco já superou os incidentes ocorridos no vestiário e do jogo. Creio que o baque do jogo acaba pesando muito mais, porque abrimos dois gols de diferença, com chances de matar e não fizemos. Lógico que isso abala o emocional. Mas tivemos tempo para sentar e conversar", comentou.

Pivôs do atrito no vestiário da Vila, Fábio Costa e Paulo Henrique Lima não serão punidos pela diretoria. O goleiro coleciona advertências internas, brigando com Fabiano Eller durante o Paulistão. No ano passado, Fábio Costa recebeu punição de um jogo após discutir com integrantes da comissão técnica de Leão.

"Não serão punidos porque não houve briga. Se tivesse ocorrido briga, seríamos muito mais severos e eles não seriam relacionados. Eles discutiram em campo, mas no vestiário foram advertidos. Os dois se abraçaram e se desculparam", explica Mancini.

Para a partida no Maracanã, o Santos não contará com Maikon Leite, que sofreu lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O atleta deverá ficar uma semana se tratando no departamento médico.

Uol Esporte
Foto: Folha Imagem

Nenhum comentário: