sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ex-santistas de 95 visitam CT Rei Pelé e apostam na reação do Peixe

Robert e Narciso se juntaram a Edinho para falar sobre a virada história sobre o Fluminense

O elenco do Santos recebeu as visitas de dois ex-jogadores que fizeram parte do time de 1995, da virada histórica sobre o Fluminense, nas semifinais do Brasileirão: Robert e Narciso. Precisando vencer o segundo jogo, no Pacaembu, por três gols de diferença, o Peixe venceu o Flu por 5 a 2 e garantiu vaga na decisão.

O jogo entrou para a história do Alvinegro Praiano e está sendo muito lembrado nesta semana. Domingo, para ser campeão paulista, também no Pacaembu, o Alvinegro Praiano precisa vencer o Corinthians por três gols.

Robert e Narciso, junto com o auxiliar-técnico Edinho, goleiro do time de 95, falaram com os jogadores do atual elenco sobre aquele jogo, disputado no dia 10 de dezembro de 1995, e sobre a semana de preparação que antecedeu a partida. Também foi exibido um vídeo com lances e gols dos dois jogos semifinais: Fluminense 4 x 1 Santos, no Maracanã, e Santos 5 x 2 Fluminense, no Pacaembu.

- Assistimos ao vídeo e debatemos tudo o que envolveu aquela final. O Narciso, o Robert e o Edinho falaram com os jogadores sobre os dois jogos, o que sentiram, o que viveram - comenta o técnico Vagner Mancini.

Os veteranos ressaltaram que o ponto principal da virada sobre o Flu foi a união daquele elenco. Para Mancini, essa é exatamente uma das coincidências entre os grupos de 2009 e 1995.

- Estou sentindo o nosso elenco muito focado, muito unido. O time está recheado de motivos para entrar em campo e jogar bem.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: