quarta-feira, 6 de maio de 2009

Domingos outra vez denunciado

Zagueiro do Santos será julgado duas vezes no mesmo dia e pode ser suspenso por 16 jogos pelo TJD/SP
O zagueiro Domingos, do Santos, viverá uma situação atípica na próxima segunda-feira, dia 11 de maio. O jogador será julgado duas vezes, em dois diferentes processos, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e corre o risco de levar 16 partidas de suspensão.

Expulso no segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras pela confusão com Diego Souza e também na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians, após sucessivas e repetidas faltas em cima de Ronaldo e Dentinho, Domingos pode ser punido.

O primeiro processo foi adiado duas vezes, uma a pedido da Procuradoria e a outra em decorrência do pedido do Palmeiras em adiar o julgamento de Diego Souza. Com isto, o julgamento que aconteceria no dia 27 de abril será realizado no dia 11 de maio. Neste caso, Domingos foi denunciado por atitude anti-desportiva – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – e pode ser suspenso de um a dez jogos.

A segunda denúncia foi em resultado da expulsão na decisão contra o Corinthians. O zagueiro levou cartão vermelho após cometer inúmeras faltas e pelo excesso de força em algumas delas. Domingos responderá por praticar jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e pode ser suspenso de duas a seis partidas.

Revelado pelo próprio Santos, Domingos, de 23 anos, foi campeão Brasileiro da Série B com o Grêmio em 2005, antes de retornar ao Peixe. Pelo time da Vila Belmiro foram 171 jogos, sete gols e quatro cartões vermelhos, de acordo com o site oficial do clube.

Justicadesportiva

Nenhum comentário: