terça-feira, 28 de abril de 2009

Santos tenta antecipar chegada de Rodrigo Mancha, do Coritiba

O Santos acertou a contratação do volante Rodrigo Mancha, que chegará à Vila somente em 12 de julho, quando termina o vínculo dele com o Coritiba. Porém, a diretoria santista teme não poder utilizá-lo no Brasileirão devido ao novo regulamento do torneio e negocia com o clube paranaense a liberação do atleta para maio.

Ao contrário dos outros anos, o regulamento do Brasileirão não permite mais um jogador se transferir para outro clube da série A durante o torneio. Até o ano passado, existia limite de seis jogos para a troca. Desta forma, caso o Coritiba utilize Rodrigo Mancha no Nacional até 11 julho, o volante estará impedido de defender o Santos no Brasileiro assim que ele mudar de clube.

O time da Vila tenta um acordo com o Coritiba para que Mancha não atue na equipe paranaense no Nacional. O presidente do Coritiba, Jair Cirino, aceita liberar o atleta desde que o clube seja recompensado financeiramente. As negociações entre as duas diretorias estão adiantadas, informa o diretor de futebol do Santos, Adílson Durante."Estamos negociando com o Coritiba sobre a antecipação do acordo com o Mancha e eles entenderam toda a situação.

É lógico que eles pedirão um valor ainda não definido para que o jogador não seja aproveitado pelo Coritiba no Brasileiro. Mas estou muito otimista quanto a um desfecho positivo para as duas equipes", conta o dirigente.Nas atuais condições, Mancha chegaria ao Santos somente a partir da 10ª rodada."Quando surgiu a possibilidade de contratar o jogador, não pensamos duas vezes, mesmo sabendo dessa condição. Mas não poderíamos adiar a contratação, já que vários clubes estavam atrás dele. Decidimos contratar e resolver posteriormente essa questão com o Coritiba", justifica Adílson Durante.

Uol Esporte

Nenhum comentário: