quarta-feira, 29 de abril de 2009

Peixe prepara mudanças no elenco e deve fechar contratações na próxima semana

Clube já acertou com Rodrigo Mancha e agora tenta destaques do Paulista e da Ponte Preta. Mancini quer montar seu próprio elenco

Oficialmente, as atenções do técnico Vagner Mancini e dos dirigentes do Santos estão voltadas para a final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Corinthians.

Nos bastidores, porém, o clube já trata de contratações para o Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o Peixe tem um jogador contratado: o volante Rodrigo Mancha, do Coritiba, chega à Vila Belmiro após o dia 12 de julho, quando termina o seu contrato com o Coxa. A diretoria alvinegra ainda conversa com os colegas paranaenses para tentar antecipar a chegada do jogador para maio e, assim, ele já começaria a competição atuando pelo Peixe.

O clube também deverá formalizar no início da próxima semana a contratação do atacante Felipe Azevedo, de 22 anos, que pertence ao Paulista, de Jundiaí. Outros jovens que se destacaram em equipes do interior, como o volante Tinga, da Ponte Preta, interessa ao clube alvinegro, que também quer um lateral-direito e, possivelmente, mais um atacante.

- Iniciamos alguns contatos. Estamos atentos ao mercado, mas só vamos intensificar essas conversas após a final do Campeonato Paulista - informa o diretor do futebol do Santos, Adílson Durante Filho. Em contrapartida, haverá também saída de jogadores. Os meias Molina e Lúcio Flávio já foram sondados por outras equipes. O atacante Bolaños, que chegou como estrela, mas jamais conseguiu se firmar na equipe, também poderá ser negociado.

O técnico Vagner Mancini explica que, finalmente, poderá montar o elenco que considera ideal para a sua filosofia de trabalho. Ele assumiu o comando da equipe no dia 15 de fevereiro e já pegou uma equipe montada. Por isso, explica que as mudanças serão inevitáveis. - Já estamos falando sobre isso há um certo tempo. Quando cheguei, peguei um elenco formado. Para o Brasileirão, novos atletas chegarão - comenta o treinador.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: