quinta-feira, 30 de abril de 2009

Guga dá a receita para título do Santos

Atacante fez três gols no Corinthians duas vezes

Para sair do Pacaembu campeão, no domingo, a fórmula inicial para o time do Santos é “simples”: marcar três gols e não sofrer nenhum. Por isso, o jogador santista que conseguir marcar três vezes no Corinthians inevitavelmente deixará o título muito bem encaminhado.

Conhecido pelos vários gols marcados no rival no período em que defendeu o Santos, nos anos 90, Alexandre da Silva, o Guga, sabe muito bem o que é marcar três gols contra o Corinthians em um jogo.

O atacante santista encerrou sua carreira tendo como um dos maiores orgulhos ter marcado três vezes contra o time do Parque São Jorge em duas oportunidades.

Em 1992, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, no Morumbi, o Peixe virou após sair perdendo e derrotou o Corinthians por 3 a 1. Um dos três gols de Guga foi uma verdadeira obra de arte. Após um cruzamento vindo da esquerda, aproveitou a rebatida da zaga corintiana e acertou um lindo voleio, sem chances de defesa.

Não satisfeito em atormentar os rivais em uma oportunidade, Guga voltou a atingir a marca de três gols. Em 1994, novamente em partida do Paulistão, a equipe santista venceu por 4 a 3, com mais uma atuação de gala de seu principal atacante.

A coincidência negativa, entretanto, é que nenhuma das duas vitórias com os três gols de Guga terminou com a diferença de gols que o Santos precisa ter para ficar com o título no jogo do próximo domingo. Ou seja, não adiantaria nada algum jogador ter marcado três vezes.

– A situação do Santos, hoje, é muito complicada. O Corinthians é um time que joga junto há mais tempo. As coisas são diferentes hoje. Mas eu vou ficar na torcida. Acho que o Peixe pode muito bem reverter essa vantagem. Basta ter paciência para conseguir os gols – comenta Guga, dando dica aos santistas.

Torcedor do Peixe, o ex-atacante acompanha todas as notícias do clube desde que parou de jogar. Ele já tem na ponta da língua sua aposta de quem pode tornar-se o novo Guga na decisão, marcando três gols contra o Corinthians e levando o time da Baixada Santista para o título:

– Eu apostaria no Kléber Pereira para ser o Guga. É um artilheiro, se coloca muito bem dentro da área e tem marcado muitos gols. Precisa estar tranquilo, pois as chances vão aparecer – confia o atacante.
Aprendeu, Kléber Pereira?

Lancepress!

Nenhum comentário: