domingo, 22 de março de 2009

Santistas brigam com PM. Presidente do Peixe entra na confusão

Segundo informações das rádios Globo e CBN, Marcelo Teixeira arremessou um copo em direção da torcida corintiana

Após o final do clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Pacaembu, muita confusão. A torcida do Peixe partiu para o confronto contra a Polícia Militar. A confusão começou porque o grupo de santistas começou a provocar os corintianos que estão no Tobogã. Trocaram ofensas e cusparadas. Até alguns objetos foram atirados de um lado para o outro.

Segundo as rádios Globo e CBN, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, atirou um copinho plástico na direção da torcida corintiana. A PM foi até o local onde estavam os santistas (cerca de 2 mil) para tentar acabar com a confusão, foram recebidos com socos e pontapés e responderam com os cassetetes.

Ao mesmo tempo, alguns torcedores santistas começaram a discutir com Teixeira, que saía pelo meio dos torcedores. Cercado por seguranças, ele conseguiu chegar ao vestiário. Após alguns minutos, a PM conseguiu controlar a situação. Presente ao Pacaembu, o promotor Paulo Castilho afirma que cenas como essas, que se repetem nos clássicos paulistas, só terminarão quando o Congresso Nacional aprovar o pacote de medidas que visa identificar todos as pessoas que vão a estádios.

- Somente quando o projeto for aprovado e tivermos um cadastro eficiente, com monitoramento, essas pessoas sairão daqui diretamente para a cadeia - afirma Castilho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: