domingo, 22 de março de 2009

Dentinho marca e dá fim a escrita em clássico

Placar é magro mesmo com times ofensivos. Equilíbrio rouba a cena e Ronaldo e Neymar passam em branco

Foi o equilíbrio que todos esperavam, mas o nome do jogo não foi nem Ronaldo e nem Neymar. Dentinho fez o gol da vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Santos deste domingo, no Pacaembu, e acabou com uma longa série do Timão sem vencer clássicos. A última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro de 2007, por 1 a 0, sobre o São Paulo.

O jogo aberto favoreceu o Corinthians no início, que além da escalação ousada tinha também o apoio de grande parte do Pacaembu. Mas como em todo clássico, as chances de gol não foram muito claras para ambas as equipes.

Ronaldo já apareceu mais para o jogo, mas foi Dentinho o nome do primeiro tempo. Bem nos dois lados do campo, se posicionou bem em cruzamento de Douglas e escorou para a rede, abrindo o placar.

Douglas poderia ter aumentado a vantagem em má saída de bola de Fábio Costa, que se recuperou e fez a defesa, mas depois disso o primeiro tempo foi santista. O trio Neymar, Roni e Kléber Pereira começou a incomodar os corintianos, que atacaram pouco. Pereira ainda ficou na cara de Felipe nos acréscimos, mas o goleiro defendeu e a jogada já havia sido paralisada por impedimento.

O Peixe voltou com o mesmo ímpeto para a segunda etapa e Neymar quase empatou o jogo. Lançado na frente de Felipe, não conseguiu tirar do alcance do goleiro, que antes tropeçara na área em lance que quase foi fatal. O Timão respondeu com Ronaldo e Chicão, para reequilibrar o jogo.

O garoto Neymar fez boa partida, mas foi com a entrada de Madson que o Santos viveu seu melhor momento. Com mais posse de bola, o jogador deu a velocidade que faltava ao time, mas não conseguia furar a bem postada defesa corintiana, que apostava nos contra-ataques. No entanto, o placar do clássico ficou no 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/03/2009, às 16 horas
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Rogério Gomes (SP) e Luiz Antonio Corrêa (SP)
Renda/público: R$ 1.047. 750/ 33.356 pagantes
Cartões amarelos: André Santos e William (Corinthians) Rodrigo Souto, Germano, Fábio Costa e Luizinho (Santos)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Dentinho, 15’/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias (Fabinho, 24’/2ºT), Boquita e Douglas; Dentinho (Morais, 43’/2ºT) e Ronaldo (Jorge Henrique, 36’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: Fábio Costa, Luizinho (Pará, 20’/2ºT), Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto e Lucio Flavio (Paulo Henrique, 28’/2ºT); Roni, Neymar (Madson, 14’/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini.

Lancepress!

Nenhum comentário: