sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Clássico, maratona e caça à Libertadores: veja o que está em jogo para o Santos em novembro


Peixe estreia em mês decisivo para a temporada, neste sábado, contra o Palmeiras

Por Globoesporte.com

Ivan Storti/Santos FC

O Santos abre o mês de novembro neste sábado, às 19h (de Brasília), quando visita o Palmeiras, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clássico é o primeiro dos seis desafios que o Santos terá pela frente na caça por uma vaga na Libertadores em novembro. Com 46 pontos, mesma quantidade que o Atlético-MG, o último clube do G-6, o Peixe ocupa a sétima colocação na tabela, mas vive ótimo momento no Brasileirão.


Veja as seis partidas do Santos em novembro:

3/11 – Palmeiras x Santos (arena do rival)
12/11 – Santos x Chapecoense (Pacaembu)
15/11 – Flamengo x Santos (Maracanã)
18/11 – América-MG x Santos (Independência)
Santos x Botafogo (ainda sem data e local definidos)
Santos x Atlético-MG (ainda sem data e local definidos)


Santos terá maratona pela frente após clássico contra o Palmeiras — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Acostumado com as semanas livres de treinamentos após os jogos, em novembro o Santos terá uma dura sequência de duelos a partir do confronto contra a Chapecoense, na segunda-feira da próxima semana, quando serão disputados ao menos dois jogos por semana.

– Não nos preocupamos com isso, cada um mede suas emoções, sabemos que é um jogo importante no sábado, temos que fazer um grande jogo e seguir sonhando com a Libertadores. É uma grande motivação jogar contra o líder, cada semana se trabalha da mesma forma, com intensidade, sabemos que vivemos um grande momento e desfrutamos. No sábado, é concentração total no objetivo que é triunfar – disse Carlos Sánchez, em entrevista coletiva nesta semana.

Além das partidas listadas, o Peixe enfrentará o Sport, fora de casa, na última rodada do Brasileirão, mas já no mês de dezembro.

O objetivo do Santos nessa reta final de temporada é claro: conseguir uma vaga na Libertadores. E vive a melhor fase em 2018 sob o comando do técnico Cuca. O Peixe é o vice-líder, tem a melhor defesa e apenas uma derrota no returno da competição nacional.

Se o Santos vencer ou empatar (desde que o Atlético-MG perca em casa para o Grêmio na rodada) contra o Palmeiras, pode entrar no G-6 pela primeira vez na competição.

Nenhum comentário: