terça-feira, 24 de março de 2009

Rapidinhas do Santos

Moicano - O atacante Neymar foi a sensação do treino do Santos nesta terça-feira. O jovem jogador, que assim que subiu para os profissionais, foi 'perseguido' pelos veteranos do grupo pelo seu corte de cabelo, resolveu inovar novamente. O camisa 7 do Peixe apareceu para treinar com o cabelo no estilo moicano. Com o novo corte, Neymar virou o alvo das brincadeiras do elenco santista, especialmente do goleiro Fábio Costa e do atacante Kléber Pereira.

Dispensa - O zagueiro Diego Monar, revelação das categorias de base do Santos e que estava emprestado a Portuguesa Santista para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, foi dispensado pela diretoria da Briosa. Segundo a cúpula rubro-verde, o motivo da liberação do atleta foi que o defensor foi indisciplina e deficiência técnica. Na opinião da diretoria da Portuguesa Santista, Diego Monar não vinha rendendo o que era esperado dele, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. A Briosa ocupa a última colocação da divisão de acesso do futebol paulista, com apenas seis pontos ganhos, em 13 jogos disputados.

Multa - O Santos foi punido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, com uma multa de R$ 2 mil, devido ao atraso de quatro minutos da equipe para entrar em campo no jogo contra o Mirassol, no dia 29 de janeiro, que terminou empatado em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No julgamento, a defesa do clube alegou que o Peixe havia sido absolvido de forma legal pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD, pois na interpretação daquele júri, não houve infração do artigo 215 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente). Apesar disso, o Pleno entendeu que os santistas infringiram a lei e aplicaram a pena prevista que é de até R$ 1mil por minuto de atraso.

Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário: