quarta-feira, 25 de março de 2009

Neymar garante vitória para o Santos

Vitória com rival direto mantém o Peixe na briga pela G4 do Paulistão

Um Santos leve, solto e rápido, foi assim que a equipe alvinegra conseguiu sair com a vitória por 3 a 0 contra o Santo André, na Vila Belmiro. Causa e consequência? Neymar. O garoto de apenas 17 anos, novamente mostrou que pode se tornar um craque. E mesmo contando com uma marcação frágil, deixou o adversário perdido em campo. Bom para o Peixe, que venceu um adversário direto e agora fica mais perto do G4 do Campeonato Paulista.

Os primeiros 10 minutos não motivaram a torcida, que viu logo de ínicio o Marcelinho Carioca chutar bem perto do gol. Mas, foi só o início. A equipe do Santos se ajustou rápido e o garoto Neymar com total liberdade de marcação conseguiu deixar seus companheiros por várias vezes livres. Foi assim com Mádson, que na primeira chance chutou fraco, mas na segunda aos 18 minutos, arriscou uma bomba de fora da área, e marcou o seu terceiro gol pelo Peixe.

Depois disso, a torcida fez juz ao caldeirão da Vila Belmiro e aplaudiu a cada lance. Tanto assim, que aos 30 minutos, Fabão na lateral, tirou uma bola e vibrou como gol. Os santistas aplaudiram e os jogadores corresponderam: dez minutos após esse lance, mais um gol. E mais uma vez, um contra-ataque rápido e inteligente da equipe alvinegra. Dessa vez foi Triguinho, que chutou rasteiro para fazer o segundo tento do Santos.

Na segunda etapa do jogo nada mais justo com o nome do jogo. Neymar, tranquilo, recebe bola na grande área, limpa a jogada, escolhe o canto e chuta para o gol. Nada mais merecido ao jogador que em todo tempo procurou, com sua qualidade técnica, ajudar a equipe.

Com a vitória Santos ultrapassa o Santo André, rival direto pela vaga no G4 do Paulistão, e chega em quarto lugar na tabela da competição. O próximo confronto - mais um jogo importante - santista será no sábado às 16h10, contra o Barueri, fora de casa. Já o Santo André, que caiu para sexto lugar, recebe o Oeste, também no sábado, às 19h10.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 SANTO ANDRÉ

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 25/03/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian
Renda/público: R$ 106.205,00 / 9.572 pagantes
Cartões amarelos: Moraes, Ricardo Conceição e Marcelinho Carioca (STA)
GOLS: Mádson, 18'/1ºT (1-0); Triguinho, 40'/1ºT; Neymar, 21'/2ºT

SANTOS: Fabio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Domingos 39'/2ºT); Roberto Brum, Rodrigo Souto e Mádson; Paulo Henrique Ganso (Roni aos 30'/2ºT), Kléber Pereira e Neymar (Pará aos 26'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho (Ricardo Goulart aos 17'/2ºT), Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição, Dirceu, Marcelinho Carioca e Junior Dutra (Moraes aos 42'/1ºT) e Antonio Flavio (Clodoaldo 28'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes
Lancepress!
Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: