terça-feira, 24 de março de 2009

Mancini vê Santos medroso e aperta Pereira, Madson e L. Flavio

A derrota no clássico contra o Corinthians incomodou Vagner Mancini, que não economizou críticas ao comportamento dos jogadores do Santos. A equipe tem se portado de maneira tímida no ataque, advertiu o treinador, cuja reclamação respingou principalmente em Madson, Lucio Flavio e Kléber Pereira.

Na avaliação de Mancini, Kléber Pereira tem sido pouco participativo nas partidas, faltando ser "guerreiro" e incentivador dos mais jovens em campo. Lucio Flavio ainda não é o mesmo da época de Botafogo. Já Madson foi sacado do time titular devido à falta de objetividade com a bola, evitando contato direto com os zagueiros. Ninguém tem vaga assegurada entre os titulares, avisa Mancini."Às vezes vejo o time desligado. Isso não pode acontecer.
O Kléber tem que ser mais participativo em campo. Ele pode melhorar. Ele sabe disso. Dentro do esquema tático, ele é um cara de finalização, que fica mais isolado. Mas tem algumas funções que precisam ser bem feitas. E ele tem que estar dentro do esquema tático. Não pode destoar", declarou o técnico santista."O Madson tem que ser mais objetivo em campo. Ele tem que pegar a bola e usar em direção ao gol.

Uma coisa que me irritou muito no jogo contra o Corinthians foi que os meias não enfrentaram os zagueiros. Eles tocavam de lado a bola quando deveriam enfrentar. Que errem, mas que não tenham medo", completou.O treinador frisa que as críticas não terão consequências negativas, pois a bronca já foi dada internamente aos atletas.

Para o duelo contra o Santo André, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, o técnico estuda promover diversas mudanças na equipe. Com apenas 10 minutos de coletivo nesta terça, no CT Rei Pelé, Mancini sacou Fabiano Eller, Rodrigo Souto e Lucio Flavio, que deram lugares a Domingos, Pará e Paulo Henrique Lima. Suspenso, Germano dá a lugar a Roberto Brum.A equipe do Santos para esta quarta deverá ser composta por Fábio Costa; Luizinho, Fabiano Eller, Fabão e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto e Lucio Flavio; Roni, Neymar e Kléber Pereira.

Uol Esporte

Nenhum comentário: