segunda-feira, 23 de março de 2009

Confusão pode não render denúncia

Procurador-Geral do TJD/SP acha difícil denunciar o Santos por briga nas arquibancadas, em jogo contra o Corinthians

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) se manifestou em relação à confusão do jogo entre Corinthians e Santos, realizado no último domingo, dia 22 de março. O Santos pode acabar ileso, mas os jogadores devem colocar as suas barbas de molho, pois o vídeo do jogo foi requisitado pelo Procurador-Geral, Dr. Antônio Meccia, no intuito de avaliar também a conduta de alguns atletas.

Uma jogada que foi muito comentada pela mídia, foi uma cotovelada que o jogador Cristian, do Corinthians, deu em Neymar, do Santos. Além disso, a confusão nas arquibancadas no final do jogo também é alvo do tribunal, mas, segundo o Procurador, em menor grau.

“Acho muito difícil ter denúncia do Santos, mas vou assistir a briga que aconteceu no final para ver como começou a confusão, de onde partiu e como foi. Vou assistir ao clássico todo, pois vamos ver se teve alguma infração dos jogadores”, explicou o Procurador ao site Justicadesportiva.com.br

No duelo no Pacaembu, a torcida do Peixe entrou em confronto contra a Polícia Militar. A confusão teve início porque os torcedores santistas começaram a provocar os corintianos que estavam no Tobogã, local apelidado em parte das arquibancadas do estádio. Torcedores trocaram ofensas e cusparadas e alguns objetos foram atirados entre os dois lados.

Caso o clube seja denunciado, deverá responder ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê como pena a multa de R$10mil a R$200 mil, mais a perda de um a dez mandos de campo.

Justicadesportiva.com.br

Nenhum comentário: