segunda-feira, 23 de março de 2009

Afastado por lesão, Léo abre mão de receber metade do seu direito de imagem

Ídolo santista diz que seria injusto receber o valor integral neste mês sem estar jogando. 'Minha relação com o Santos supera o lado profissional'

Afastado há um mês dos gramados por causa de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, o lateral-esquerdo Léo, do Santos, revela que abriu mão de metade dos valores referentes ao seu direito de imagem de março. Achou que seria injusto receber o valor integral, pois não está jogando e, portanto, sua imagem não tem sido divulgada.
- Quem me conhece sabe que eu sou um cara justo, que gosta das coisas certas. É claro que eu não tive culpa pela lesão, mas não me sentiria bem em receber do Santos o valor integral sem poder retribuir dentro de campo - justificou o jogador, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O jogador afirma que sua decisão também é uma forma de agradecimento ao Santos, que lhe abriu as portas duas vezes: a primeira para ele se tornar conhecido nos cenários nacional e internacional. E a segunda para o seu retorno ao futebol brasileiro. Ele foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo Peixe. Em 2005, se transferiu para o Benfica, de Portugal, de onde voltou no início deste ano.

- Foi o Santos que me tornou um jogador conhecido, que fez com que eu conquistasse títulos importantes, fosse convocado para a seleção brasileira e depois chegasse à Europa. Minha relação com o clube supera o lado profissional. É de amor mesmo - diz. Léo revela ainda que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, pediu que o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, provideciasse um documento, assinado pelo jogador, para oficializar a decisão. O jogador não quis assinar nada.
- Minha palavra vale mais que qualquer papel. Volta aos treinos Léo vem fazendo tratamento de fisioterapia e fortalecimento muscular há 15 dias. Ele espera ser liberado para treinamentos físicos no campo até o final desta semana. - Não vejo a hora de ser liberado logo pelos médicos para voltar a correr no campo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: