Melhores participações do atacante na Copa do Brasil foram em 2012 e 2018, quando chegou às quartas de final com Goiás e Grêmio
Por Globoesporte.com
O atacante Marinho entra em campo pelo Santos na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão, com a missão de manter a equipe viva na disputa da Copa do Brasil e continuar em busca de um título inédito na sua carreira.
O jogo é válido pela volta das oitavas de final do torneio. E, para se classificar, o Peixe precisa de uma vitória simples, já que na primeira partida, na Vila Belmiro, os times ficaram no empate sem gols.
Mas, além da classificação ser fundamental para as finanças do clube, a partida também pode ser decisiva para Marinho tentar o título inédito. Apesar de inúmeras participações, o atacante do Santos jamais venceu (ou chegou à final) da Copa do Brasil.
Marinho já "bateu na trave" em três oportunidades. As melhores campanhas dele na competição foram em 2012 e 2018, quando atuava no Goiás e Grêmio, respectivamente. Em ambos, o atacante só chegou até as quartas de final. A pior foi em 2014, quando caiu na segunda fase do torneio. Em 2015, pelo Cruzeiro, saiu nas oitavas para o Palmeiras e, no ano seguinte, jogando pelo Vitória, saiu na terceira fase após ser derrotado para o Cruzeiro.
Marinho comemora gol do Santos sobre o Goiás — Foto: Heber Gomes / Estadão Conteúdo
Em relação aos gols, a melhor campanha do Marinho foi quando atuava pelo Vitória, em 2016. Naquela temporada da competição, o atacante fez quatro jogos e marcou seis vezes, terminando como artilheiro da competição.
Agora, em 2020, em busca do título inédito na carreira, Marinho projeta uma "decisão" contra o Ceará no jogo da próxima quarta-feira. A atacante teve passagem pelo Vozão em 2015, quando viveu um dos melhores momentos de sua carreira, e admitiu que o Peixe terá dificuldades para vencer fora de casa.
– Vamos ter mais uma decisão pela frente esse ano. Vencer o Ceará no Castelão é sempre uma tarefa muito difícil. Copa do Brasil é uma competição muito complicada. Temos que fazer um bom jogo para buscarmos essa vitória fora de casa e a vaga na fase seguinte da competição. Vai ser uma batalha – disse o atacante ao ge.
Veja as campanhas de Marinho na Copa do Brasil:
2012 (Goiás): eliminado nas quartas de final - (4 jogos, nenhum gol)
2014 (Náutico): eliminado na segunda fase - (1 jogo, nenhum gol)
2015 (Cruzeiro): eliminado nas oitavas de final - (3 jogos, 1 gol)
2016 (Vitória): eliminado na na terceira fase - (4 jogos, 6 gols)
2018 (Grêmio): eliminado nas quartas de final - (2 jogos, nenhum gol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário