quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Cuca valoriza insistência do Santos e liderança na Libertadores: "Fomos premiados"

Técnico explica por que não poupou jogadores na vitória sobre o Defensa y Justicia e admite "erro" ao dizer que jogo contra o Coritiba era o último de Soteldo

Por Globoesporte.com

Mesmo garantido nas oitavas de final, o Santos entrou em campo na última rodada da fase de grupos da Libertadores com força máxima. Saiu perdendo, na Vila Belmiro, mas a insistência com diversos atacantes premiou o Peixe com a vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia e agradou ao técnico Cuca.

O resultado desta terça-feira deixou o Santos com 16 pontos no Grupo G da Libertadores, isolado na liderança e com mais do que o dobro de pontos do segundo colocado (o Delfín, com sete). Cuca valorizou a campanha do Peixe na Libertadores.

– Sou realista, mas estou muito feliz com a campanha. Jogamos contra campeão equatoriano, paraguaio e time argentino muito bom e muito bem treinado. Estamos indo passo a passo (...). Seremos primeiro ou segundo melhores de todos os times (da Libertadores). Algo a comemorar, ponto. Depois vem o mata-mata, com vantagem de decidir em casa – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Cuca cumprimenta Crespo antes de jogo contra o Defensa — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Apesar de já estar garantido no mata-mata, Cuca levou força máxima a campo nesta terça-feira e explicou o motivo. O treinador, inclusive, citou o problema físico sentido por Pará, que saiu no segundo tempo com dores na coxa direita.

– Vim com todos que eu tinha, ainda faltou gente no banco. Muitos desfalques, jogadores lesionados. Não temos nos queixado, mas jogamos no sábado e o Defensa não joga há muito tempo. Estavam descansados, nós não. A gente tem jogadores importantes desgastados. Eles têm se superado, corremos risco de lesão. Perdemos Pará, não sei grau da lesão. Ser o primeiro ou segundo (do grupo) era muito importante. E conseguimos – completou.

Depois da saída de Pará, inclusive, Cuca não se acomodou com o empate: colocou o centroavante Marcos Leonardo no lugar do lateral-direito.

– Tínhamos o empate, poderíamos na saída do Pará termos colocado um defensor, mas buscamos a vitória com dois centroavantes, Lucas Lourenço e Soteldo. Fomos premiados com a vitória depois de dar confiança mesmo numa dificuldade.

Soteldo

O atacante, inclusive, ficou perto de deixar a Vila Belmiro e sequer entrar em campo contra o Defensa y Justicia, como o próprio técnico Cuca havia previsto depois da vitória sobre o Coritiba. Sem acerto com o Al Hilal, porém, Soteldo ficou.

– Converso com ele (Soteldo) todo dia, toda hora. Tem 23 anos. Foi um erro ter falado que era último jogo, mas foi um erro que me passaram. Se for assim, quero errar sempre. Me passaram que 99% de chance, mas 99% não é 100%. Se ficar, vamos achar uma maneira de saldar dívidas, pagar os bans (dívidas que fazem o clube não poder contratar) e fortalecer o elenco porque precisamos – finalizou.

Nenhum comentário: